PagSeguro Brasil

A configuração no WooCommerce baseia-se em escolher o País base como Brasil (e seu estado de localização) e moeda Real do Brasil. Em seguida você precisa configurar o plugin WooCommerce PagSeguro. A versão atual do plugin suporta a API 2.0 do PagSeguro, isto inclui.

Nota: Este produto não está mais a venda no WooCommerce.com e a documentação não será mais atualizada. Para substituí-lo, nós recomendamos a extensão PagSeguro for WooCommerce. Ela é gratuita e recebe atualizações constantemente.

Requerimentos ↑ Back to top

WooCommerce plugin PagSeguro
WooCommerce plugin PagSeguro

O plugin PagSeguro para WooCommerce é totalmente integrado desde que:

  1. A conta PagSeguro tenha perfil Vendedor ou Profissional (com status “verificada“).
  2. O email informado esteja cadastrado na conta PagSeguro.
  3. A função aceitar somente pagamentos via API esteja ativada.
  4. A opção Notificação das transações esteja ativada, a URL para receber as notificações pode ser sualoja.com.br/checkout/order-received/*
  5. Você tenha gerado o Token de segurança.
  6. Você tenha definido o Código da transação
  7. Bibliotecas cURL e simpleXML estejam ativas

Todos os itens acima precisam estar ativados e configurados para que o plugin WooCommerce PagSeguro funcione. Basta acessar a página de configuração do plugin clicar na aba Portais de Pagamento/PagSeguro e informar os dados solicitados.

* A URL de retorno não será utilizada mas o PagSeguro precisa que você informe um endereço do seu site. Você poderia inclusive informar a URL principal do seu site.

Guia de funções ↑ Back to top

Alguns itens do plugin podem não fazer muito sentido para algumas pessoas, por isto alguns deles estão declarados neste trecho da documentação do plugin WooCommerce PagSeguro.

Código da transação ↑ Back to top

É um identificador que armazenará os dados da transação entre sua loja e o PagSeguro e entre o PagSeguro e sua loja (envio e retorno de dados). Por padrão o plugin PagSeguro utiliza o código da transação notification_code, este é o modo padrão, mas você pode criar seu próprio código de notificação como notificacaotransacaotransacao_id. O importante é que você informe este mesmo código no plugin e na sua conta PagSeguro acessando Integrações -> Página de redirecionamento.

Problemas e soluções ↑ Back to top

Provavelmente você enfrente algum problema com o plugin PagSeguro para WooCommerce, se isto ocorrer você pode tirar suas dúvidas diretamente conosco, iremos encontrar uma solução rapidamente.

  1. Quando faço o pagamento aparece a mensagem “Faça compras apenas em lojas seguras”, o que é isso?
    – Você precisa desabilitar a opção Aceitar pagamentos apenas via API 2.0, na sua conta PagSeguro. Desative a opção e clique em salvar. Seu plugin WooCommerce PagSeguro já estará funcionando corretamente.
  2. Porque o status das transações não estão mudando na minha loja WooCommerce?
    – Você precisa habilitar a página de redirecionamento em sua conta PagSeguro, para isso acesse sua conta PagSeguro clique em Integrações -> Página de redirecionamento. Role a tela até Página de redirecionamento dinâmicos, em Redirecionamento com código da transação clique em Ativado, digite notification_codee clique no botão Ativar.

    Entenda que o valor do campo “código da transação” precisa ser o mesmo no campo “código da transação” existente no plugin WooCommerce PagSeguro, se este valor for diferente as alterações de status não serão realizadas.

  3. O plugin não funciona ou para de funcionar sem apresentar erros, e agora?
    – Você precisa ter habilitado a biblioteca cURL e simpleXML para que seja possível utilizar o plugin PagSeguro.

WooCommerce - the most customizable eCommerce platform for building your online business.

Back to the top