Guia de Autoatendimento do WooCommerce

Revise nosso guia para verificar se essas soluções se aplicam antes de enviar um tíquete.

A Resolução de problemas e o Teste de conflitos do WooCommerce são úteis para descobrir o motivo pelo qual o seu site está tendo problemas. Está tendo problemas com sua loja WooCommerce? Nosso objetivo é ajudar você a resolver o problema.

Os três principais problemas mais comuns ↑ Back to top

De acordo com as estatísticas, a maioria dos problemas é causada por:

  • Software desatualizado em seu site
  • Conflito com o seu tema
  • Conflito com outro plugin

Software desatualizado ↑ Back to top

Manter o software atualizado protege melhor o seu site contra ataques de hackers. As versões mais recentes das extensões do WooCommerce.com, WooCommerce e WordPress, assim como o seu tema e outros plugins, costumam ter correções de bug que resolvem os problemas atuais que você está tendo. Isso forma a base da Resolução de problemas e Teste de conflito do WooCommerce.

Para verificar se existem atualizações para o seu site, vá para WooCommerce > Status > Status do sistema, onde as notificações importantes são destacadas em vermelho.

Mais informações em: Entendendo o relatório de status do sistema WooCommerce.

Instruções de atualização ↑ Back to top

Para garantir que o processo de atualização seja realizado da melhor maneira possível:

  1. Faça um backup completo do seu site, dados e arquivos.
    • Solicite ajuda ao seu provedor de hospedagem
    • Use o Backup do Jetpack (Disponível somente em inglês) (é gratuito)
  2. Vá para Painel > Plugins e atualize os plugins de terceiros que estão desatualizados. Não atualize o WooCommerce ainda.
  3. Atualize as extensões adquiridas no WooCommerce.com. Você também pode baixar as extensões através da sua Conta WooCommerce.com (Disponível somente em inglês) e substituir os plugins manualmente usando FTP em /wp-content/plugins/
  4. Vá para: Painel do WordPress > Plugins e atualize o WooCommerce para a versão estável mais recente.
  5. Atualize o WordPress para a versão atual. Uma notificação em seu Painel do WordPress informa se uma atualização está disponível.
  6. Atualize o seu tema para a versão atual. Verifique com o autor para checar se você está executando a versão mais recente.

Mais informações em: Como atualizar o WooCommerce.

Conflitos de plugins e temas ↑ Back to top

Nós não podemos fornecer suporte para plugins e temas de terceiros. Entre em contato com o autor para atualizações.

Quase a metade das interações que nós recebemos estão relacionadas a problemas causados ​​por conflitos com temas e plugins de terceiros.

A Resolução de problemas e Teste de conflito do WooCommerce é o melhor fluxo de trabalho para identificar onde o conflito está localizado.

Para solucionar problemas de conflitos com tema e plugin:

1/ Altere para um tema WordPress padrão, como nosso tema Storefront gratuito (Disponível somente em inglês) ou um tema WordPress padrão, para verificar se o problema ainda existe. Se não houver mais problema, entre em contato com o desenvolvedor do seu tema sobre o problema. Pode existir uma atualização que resolva o problema.

Se o problema persistir ao usar um tema padrão, vá para a próxima etapa.

2/ Desative temporariamente todos os seus plugins, exceto o WooCommerce e as extensões do WooCommerce.com que apresentam problemas. Isso resolveu o problema?

  • Se sim, provavelmente existe um conflito com um dos plugins desativados. Para identificar qual deles está apresentando problemas, reative os plugins (um de cada vez) e repita as ações realizadas de quando o problema ocorreu e verifique quando/se o problema ocorre novamente.
  • Se o problema permanecer durante a execução de um tema padrão e sem nenhum plugin adicional ativo, vá para a próxima etapa.

3/ Entre em contato com um Happiness Engineer para investigar e orientar você. No tíquete de suporte, forneça para nós o máximo de informações possíveis. Responder a essas perguntas irá acelerar o processo:

  • Quando exatamente você notou o problema pela primeira vez?
  • Alguma atualização foi aplicada ao seu site recentemente?
  • Você alterou o tema ou fez alterações de design?
  • Você instalou algum plugin novo?
  • O problema pode ser replicado em vários dispositivos?
  • O seu problema está acontecendo em um navegador ou em todos eles?
  • É exibido alguma mensagem de erro específica? Por favor, faça uma captura de tela.

Mais informações em: Como testar conflitos de tema e plugin.

Resolução de problemas ↑ Back to top

Erros fatais ↑ Back to top

As mensagens de erro fatais geralmente informam o caminho, incluindo o nome do plugin ou tema que causou o problema. Isso ajuda a rastrear o local/o que corrigir.

Status do sistema ↑ Back to top

A página de Status do sistema do WooCommerce fornece uma grande quantidade de informações sobre versões, substituições de modelos e memória. Para acessar, vá para WooCommerce > Status > Status do sistema.

Os itens que requerem ação são destacados em vermelho. Isso pode incluir Atualização de memória, a criação correta de páginas ou atualização de plugins desatualizados. Consulte a documentação sobre Entendendo o relatório de status do sistema WooCommerce.

Sites lentos ↑ Back to top

Consulte o Guia de resolução de problemas de um site lento para obter informações e dicas.

Perguntas frequentes ↑ Back to top

Como eu faço o upload de um plugin manualmente? ↑ Back to top

Para atualizar um plugin manualmente usando FTP, descompacte o arquivo baixado e envie os arquivos usando FTP e substitua os arquivos existentes. Não é necessário desativar o plugin e também não é necessário excluir os arquivos. Não é possível atualizar automaticamente os plugins WooCommerce usando seu Administrador do WordPress, a menos que você tenha ativado suas chaves – você deve fazer isso usando FTP.

Como alternativa, um arquivo zip pode ser enviado diretamente em seu Administrador do WordPress, em Plugins > Adicionar novo.

Onde eu encontro os meus downloads e chaves? ↑ Back to top

Vocês podem ajudar com personalizações? ↑ Back to top

Solicitar um novo recurso ou ajuda com a personalização está além do escopo de nossa Política de Suporte (Disponível somente em inglês). Personalizações ou funcionalidades/recursos específicos podem ser resolvidos ao entrar em contato com um WooExperts certificado (Disponível somente em inglês) ou pelo Codeable (Disponível somente em inglês). Visite nossa página de Personalizações (Disponível somente em inglês) para ajudar a determinar se seu projeto é mais adequado para o Codeable ou para os WooExperts.

Solicitações de ideias/recursos para extensões do WooCommerce.com e para o WooCommerce podem ser postadas diretamente em nosso Painel de ideias (Disponível somente em inglês). Nós atuamos de acordo com os comentários e ideias com a prioridade mais alta.

Por que eu estou recebendo a mensagem “WooCommerce Data Update Required” (“É necessário a atualização de dados do WooCommerce”)? ↑ Back to top

Você está executando uma versão mais antiga do banco de dados do WooCommerce em comparação com a versão do plugin que você tem ativo e é necessário atualizar para a versão mais recente. Mais informações em: Como atualizar o WooCommerce – Notificação de atualização do banco de dados do WooCommerce.

Por que os meus conjuntos de dados não estão sendo salvos? ↑ Back to top

Se você notar que as variações de produtos, taxas e outros conjuntos de dados grandes não estão sendo salvos, consulte as soluções em: Problemas com grandes quantidades de dados não sendo salvos (variações, taxas, etc.).

Eu encontrei um bug, o que eu faço? ↑ Back to top

Se você encontrou um bug no plugin principal do WooCommerce (não em uma extensão) que persiste após a execução das etapas de resolução de problemas descritas acima, informe o bug aos nossos desenvolvedores no repositório do GitHub do WooCommerce (Disponível somente em inglês).

Documentação ↑ Back to top

Nós temos uma documentação que cobre em detalhes todos os nossos plugins, extensões e temas. Nós nos esforçamos muito para aprimorar o conteúdo e torná-lo mais fácil de navegar.

Abaixo estão alguns recursos para ajudá-lo:

Você precisa de ajuda? ↑ Back to top

Abra um novo tíquete para que um de nossos Happiness Engineers possa auxiliá-lo ainda mais. Para garantir uma ajuda mais rápida e eficiente:

  1. Gere um relatório do Status do sistema do WooCommerce. Vá para: WooCommerce > Status > Status do sistema > Obter relatório do sistema.
  2. Compartilhe os resultados das etapas realizadas acima usando o Guia de autoatendimento.
  3. Forneça-nos um nome de usuário e senha de Administrador temporário para o seu site WordPress/WooCommerce para que possamos iniciar imediatamente a análise.
    1. Por favor, siga os detalhes em nossa documentação sobre como Criar uma nova conta de administrador para conhecer as etapas de como fazer isso com segurança.

Obrigado!

WooCommerce - the most customizable eCommerce platform for building your online business.

Back to the top